sábado, 14 de agosto de 2010

1º Curso Superior de Tecnologia em Biocombustíveis do País

Isso mesmo meus amigos! Começaram na quinta-feira (12/08/2010) na belíssima cidade Matão-SP as aulas do 1º Curso de Tecnólogo em Biocombustíveis gratuito do País. São quarenta futuros profissionais que iniciaram sua formação em um setor altamente estratégico para o País.
A falta de profissionais capacitados para atuar na cadeia produtiva dos biocombustíveis é uma realidade e foi uma questão levantada por profissionais e pesquisadores por ocasião da realização da 1ª reunião anual de coordenação da Rede Brasileira de Tecnologia de Biodiesel (RBTB) ocorrida no mês de maio de 2008 no Ministério da Ciência e Tecnologia. Aí tudo começou.....o Prof. Nelson Roberto Antoniosi Filho (Coordenador da Temática de Caracterização e Controle da Qualidade da RBTB) pediu a palavra e sugeriu que o MCT e a RBTB apoiasse a criação de um curso superior em biocombustíveis no âmbito dos institutos federais - aproveitando todo esforço do governo federal na ampliação e reestruturação dos antigos CEFET’s.
Com muito trabalho e empenho pessoal do Prof. Nelson e contando com o apoio do MCT, da Casa Civil da PR, do Ministério da Educação, do IFSP e da Prefeitura de Matão esse curso, em apenas dois anos, se tornou realidade.
Ontem (13\08\2010) eu tive a honra de ministrar a aula inaugural do 1º Curso gratuito do País de ensino superior de tecnologia em biocombustíveis no âmbito dos Institutos Federais de Eduação, Ciencia e Tecnologia (IFET).
Quero deixar meus agradecimentos e um abraço a todos que estiveram presentes na solenidade de inauguração, em especial: ao Prefeito Adauto Scardoelli e aos professores Nelson, Aristeu, Claudia e Danilo.
Maiores informações sobre a inauguração do curso: http://www.saibaja.com.br/not/4714

5 comentários:

  1. que boa notícia!

    Parabéns a todos os envolvidos na concretização do projeto.

    ResponderExcluir
  2. Minha sala querida \o/

    ResponderExcluir
  3. Realmente foi uma ocasião que nos deixou até emocionados.
    O esforço imenso do Prof Nelson, o apoio de toda a comunidade dos Biocombustíveis e do Governo Federal. O Trabalho quase que ininterrupto dos últimos quatro meses, dos professores envolvidos.
    Parabéns a todos e principalmente ao Rafael, Nelson, Adauto e Alexandre.

    Vamos formar uma turma de Bons Tecnólogos Bons!

    Saudaçoes a Todos!!!

    Aristeu e Claudia.

    ResponderExcluir
  4. É isso ai pessoal ja entramos pra história, agora e começar escrever o primeiro capitulo.

    ResponderExcluir
  5. Galera espero estar na 2ª turma de Biocombustiveis de Matão para o Brasil! =D

    ResponderExcluir